16/09/2012

Povos de Licaon


A Ascenção de Licaon
Naquele tempo Gabrook, Deus das Bestas apaixonado pela Dama da Morte, criou os Gárgulas, para servi-la como escravos, não a agradando, eles foram banidos e amaldiçoados a nunca mais verem à luz, não sabia mais o que fazer para agrada-la, já havia criado as mais terríveis criaturas que sua mente insana jamais concebeu, estava com tão poucas ideias que já estava copiando criaturas existentes criadas por ele ou por outros Deuses, assim nasciam os Trolls e os Orks (corrupção dos Entes e Elfos), Serpes (derivados dos nobres Dragões), híbridos como as Quimeras, entre outros.
Gabrook percebeu que isso não a agradava, mas percebeu que ela gostava muito de jogos, ainda mais se esses fossem mortais, e então deu ainda mais crueldade as suas criaturas. Com isso, ele jogava seus monstros sobre as demais raças, e em quanto mais pessoas caía, mais próximo ele estava de sua amada, mas isso desagradou à maioria seus irmãos, e então quando menos se esperava quase todos estavam jogando. Jogavam contra ele, Como era esperado.
A principio Era Deusa da Humanidade, sua irmã mais nova, temendo a extinção de seu povo, não se envolveu nos jogos, por intermédio de seu Campeão Rhigor Crithallún (naquele tempo os Deuses tinham contato com seus povos por intermédio desses), levou boa parte de seu povo para o laboratório abandonado de Tempus, onde as lendas nos levam a crer que era um local totalmente fechado por enormes montanhas e com o martelo de Crithallún, Rhigor abriu uma fenda para seu povo passar e ali criou o Reino de Crithallún.
Como cada um jogava a seu favor não tinham como ganhar, mas Era teve uma ideia, e com um pouco de receio propôs aos seus irmãos, uma união, mas não era assim tão simples era também um castigo. –“Para que jogarmos nossas adorareis criaturas contra estas bestas? Usaremos sua própria ambição, depositada nos seus próprios filhos, contra ele, vamos dar a ele um pouco de seu próprio veneno.” - Disse a eles. E então começaram a escolher entre seus filhos o mais vorás e inteligente, procuraram um pouco até encontrarem um Warg (Corrompido dos lobos), Era mandou seu próprio Avatar para subjuga-lo e captura-lo com vida, retiraram dele toda a crueldade, a ele foi dado bravura, um pouco de lealdade e conciencia assim como novas habilidades para possibilita-lo a lutar como igual com Gabrook. Assim começou o plano, durante a aprendizagem foi relutante e alguns dos Deuses chegaram a desistir da considerada loucura de Era, mas finalmente estava pronto.
Licaon lutou e derrotou Gabrook e no fim recebeu o título de Deus das Feras, com seu novo Don de criação ele criou o povo de Licaon, povo nobre, híbrido entre homens e feras, e como aliança entre ele e Era, deu as tribos de Era o Don de se comunicar com seus totens animais. Desvinculou-se das Bestas e se esqueceu, até mesmo, de seus irmãos Wargs, sua estoria é contada entre os lobos e a tribo úlfur de forma confusa, onde os lobos afirmam que Licaon surgiu dos lobos e os homens afirmam que ele era um homem. Já o destronado Deus das Bestas nunca mais foi visto.
Povo-Leão
150 Pontos
Vivem em tribos onde o Rei tem varias esposas, diferente dos leões eles não matam seus filhos machos, mas a eles é dado o direito de apenas uma esposa até que o mais velho suceda ao trono (podendo desafiar o pai a qualquer momento ou simplesmente aguardando sua morte), nas demais características são exatamente como as tribos bárbaras, mas tanto os machos quanto as femeas tem o mesmo direito, não possuem totens.
Modificadores de Atributos: ST+3 [30]; DX +2 [40].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Velocidade Básica +1 [20]; Voz Penetrante [1]; Feio [-8].

Vantagens: Audição Discriminatória [15]; Presas [2]; Falar com Leões [5]; Ultra Flexibilidade nas Juntas [15]; Hipoaugia [10]; Língua Ferina [5]; Olfato Discriminatório [15]; Queda do Gato [10]; Reflexos em Combate [15]; RD+2 [10]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Briguento [-10]; Código de Honra (Cavaleiros) [-15]; Consumo Ampliado 1 [-10]; Curiosidade [-5]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Medo de Grandes Concentrações de Agua (Talassofobia) [-10]; Sanguinolencia [-10].
Povo-Tigre

124 pontos
Vivem em tribos onde o Rei tem a autoridade máxima e inquestionavel, reinando até que o filho mais velho suceda ao trono, nas demais caracteristicas são exatamente como as tribos barbaras, mas tanto os machos quanto as femeas tem o mesmo direito, não possuem totens.
Modificadores de Atributos: ST+5 [45]; DX +2 [40].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Velocidade Básica +1 [0]; Gigantismo [0]; Feio [-8].

Vantagens: Audição Discriminatória [15]; Presas [2]; Falar com Tigres [5]; Ultra Flexibilidade nas Juntas [15]; Hipoaugia [10]; Língua Ferina [5]; Olfato Discriminatório [15]; Queda do Gato [10]; Reflexos em Combate [15]; RD+2 [10]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Briguento [-10]; Codigo de Honra (Cavaleiros) [-15]; Consumo Ampliado 1 [-10]; Curiosidade [-5]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Medo de Grandes Concentrações de Agua (Talassofobia) [-10]; Sanguinolencia [-10].

Povo-Guepardo

90 Pontos
Vivem em tribos muito sociáveis chegando às vezes a adotar filhos perdidos de outras tribos (ou ajudando a encontrar seu lar), nas demais caracteristicas são exatamente como as tribos barbaras, mas tanto os machos quanto as femeas tem o mesmo direito, não possuem totens.
Modificadores de Atributos: DX +2 [40]; HT + 2 [16].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Velocidade Básica +1 [0]; Gigantismo [0]; Feio [-8].

Vantagens: Audição Discriminatória [15]; Deslocamento Ampliado (Solo) 1 [20]; Presas [2]; Falar com Guepardos [5]; Ultra Flexibilidade nas Juntas [15]; Olfato Discriminatório [15]; Queda do Gato [10]; Reflexos em Combate [15]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Briguento [-10]; Código de Honra (Caçadores) [-15]; Consumo Ampliado 1 [-10]; Curiosidade [-5]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Medo de Grandes Concentrações de Agua (Talassofobia) [-10]; Sanguinolencia [-10].


Povo-Jaguar
85 Pontos
Seu rei pode ser desafiado a qualquer momento e o fazem com frequência (toda vez que se sentem diginos pra isso), o rei é o mais forte da tribo que em época de guerra mantem inquestionavel, minguem ousaria trai-lo, nem mesmo os sucessores do trono.
Modificadores de Atributos: ST+ 2 [20]; DX +1 [20]; HT + 3 [30].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Voz Penetrante [1]; Feio [-8].

Vantagens: Audição Discriminatória [15]; Presas [2]; Falar com Jaguares [5]; Ultra Flexibilidade nas Juntas [15]; Olfato Discriminatório [15]; Queda do Gato [10]; Reflexos em Combate [15]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Briguento [-10]; Código de Honra (Caçadores) [-15]; Consumo Ampliado 1 [-10]; Curiosidade [-5]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Medo de Grandes Concentrações de Agua (Talassofobia) [-10]; Sanguinolencia [-10].


Povo-Pantera

85 Pontos
Exatamente como o povo jaguar porem a diferença de região tornou sua pelagem negra.
Modificadores de Atributos: ST+ 2 [20]; DX +1 [20]; HT + 3 [30].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Voz Penetrante [1]; Feio [-8].

Vantagens: Audição Discriminatória [15]; Presas [2]; Falar com Panteras [5]; Ultra Flexibilidade nas Juntas [15]; Olfato Discriminatório [15]; Queda do Gato [10]; Reflexos em Combate [15]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Briguento [-10]; Código de Honra (Caçadores) [-15]; Consumo Ampliado 1 [-10]; Curiosidade [-5]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Medo de Grandes Concentrações de Agua (Talassofobia) [-10]; Sanguinolencia [-10].



Povo-Hiena

0 Pontos
A unica criatura cruel de Licaon, que por muitas vezes pensou em extingui-la, são bárbaros sem excrupulos e odeiam as demais raças, sua reputação causa repulsa até mesmo nos Gnolls (mesmo sendo menores). Vivem do saque. Sua rainha comanda pelo medo, matando até mesmo seu parceiro para servir de exemplo.
Modificadores de Atributos: ST +1 [10]; DX +1 [20]; HT + 2 [20].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Feio [-8].

Vantagens: Presas [2]; Falar com Hienas [5]; Olfato Discriminatório [15]; Reflexos em Combate [15]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Briguento [-10]; Consumo Ampliado 1 [-10]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Hábitos Detestáveis (Comer Seres  Pensantes) [-15]; Hábitos Detestáveis (Risadas Estridentes) [-10]; Intolerância (as Demais Raças) [-10]; Irritabilidade [-10]; Sanguinolencia [-10]; Voz Irritante [-10].

Povo-Rinoceronte

123 Pontos
Criaturas extremamente grandes e ferozes, que vivem em tribos onde um Rei nunca é questionado, geralmente a susseção de outro rei se dá por duelo, mas se o rei envelhecer ele ficará no trono até o dia de sua morte e ai sim duelam para saber quem será o próximo rei. Para PC's do Povo-Rinoceronte, calcular a altura com base em ST antes da adição racial +15 e, em seguida aumentá-lo em 100%. O peso é 6 vezes maior do que um homem do mesmo ST (mais uma vez, antes do bônus racial).

Modificadores de Atributos: ST +15 [130]; HT + 2 [16].

Modificadores de características Secundárias: Velocidade Básica +1 [0]; Gigantismo (MT +2) [0]; Feio [-8].

Vantagens: Chifres (Dano de GDP -4 Perfurante) [20];  Falar com Rinocerontes [5]; Hipoaugia [10]; Lingua Ferina [5]; RD+5 [25]
Desvantagens: Código de Honra (Caçadores) [-15]; Consumo Ampliado 3 [-30]; Curiosidade [-5]; Egoismo [-5]; Excesso de Confiança [-5]; Fúria [-10]; Sanguinolencia [-10].

Povo-Lobo

80 Pontos


Vivem em grandes cidades muito parecidas com as humanas, odeiam Lobisomens, sabem muito bem como mata-los e sempre os caçam para não serem confundidos, estão em grande quantidade no reino Stoom onde já se afamiliaram bastante com essa nova tecnologia.
Modificadores de Atributos: ST +3 [30]; HT +2 [20].

Modificadores de características Secundárias: Pelagem [1]; Feio [-8].

Vantagens: Audição Discriminatória [15]; Presas [2]; Falar com lobos [5]; Língua Ferina [5]; Olfato Discriminatório [15]; Reflexos em Combate [15]; Senso de Direção [5]; Super Salto +1 [10].
Desvantagens: Código de Honra (Caçadores) [-15]; Excesso de Confiança [-5]; Intolerância (Lobisomens) [-5]; Sanguinolencia [-10].





Povo-Pássaro

144 Pontos
Possuem Reis e Rainhas, que são respeitados como iguais, o que o Rei ordena tem que esta de acordo com a Rainha para ser seguido e vice-versa. Vivem principalmente em montanhas muito altas, e são raros aventureiros em Ziemia. Apesar de Reclusos, são amigáveis e justos, e até mesmo os Elfos os reconhecem por sua coragem e sabedoria.


Modificadores de Atributos: IQ +2 [40]; DX +1 [20].

Modificadores de características Secundárias: Bico Pontudo: (Dano de GDP -1 Perfurante) [1]; Feio [-8]; Emplumado [1].

Vantagens: Deslocamento Ampliado 2 (Ar) [40]; Destemor +5 [10]; Falar com Aves [12]; Garras Pontudas (Pés) [8]; Hipoaugia [10]; Alado [30] Visão Aguçada +5[10].
Desvantagens: Código de Honra (Caçadores) [-15]; Excesso de Confiança [-5].